08 Setembro 2019 - 14:54

Em Penedo, Desfile Cívico marca passagem do aniversário de 197 anos da Independência do Brasil

Giraldo Freitas - aquiacontece.com.br
Escolas encheram brilho as ruas da cidade de Penedo

Milhares de pessoas prestigiaram na tarde deste sábado, 7 de Setembro, o Desfile Cívico em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. O evento, que teve início por volta das 15 horas, percorreu as principais avenidas da cidade ribeirinha de Penedo, que fica localizada na região do Baixo São Francisco alagoano.

Como de costume, a solenidade foi aberta pelo prefeito Marcius Beltrão que ao lado de representantes da Igreja Católica e das Forças Armadas percorreu o trajeto compreendido entre a Praça Largo de Fátima e a Praça 12 de Abril, local onde o vice-prefeito Ronaldo Lopes e demais autoridades estavam acompanhando todo o desfile.

Em seguida, as instituições que representam as Forças Armadas em Penedo (Marinha e Exército), acompanhados pela Banda da Sociedade Musical Penedense entraram na avenida. Logo após, a Polícia Militar fez sua apresentação, seguidos pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militar e bombeiros mirins.

No mesmo ritmo, foi a vez do Desbravadores, Caps e Demoley (Maçonaria) percorrerem as principais ruas da cidade. A segunda fase da festa teve início com a apresentação das escolas, que com muito brilho, tiveram que cumprir algumas regras, dentre elas, o limite de tempo estipulado para cada apresentação e os locais permitidos para execução de coreografia e músicas.

Encerrando o desfile, os colégios Comendador José da Silva Peixoto, Alcides Andrade e a banda Fênix, arrastaram uma verdadeira multidão pelas ruas da cidade, fechando com chave de ouro mais essa edição do Desfile Cívico em Penedo.

Clique AQUI e confira as fotos!
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯