07 Dezembro 2018 - 09:13

Comunidade encerra no sábado, 08, festa em homenagem a 1ª padroeira de Penedo

Divulgação
O ponto alto do da festa acontecerá às 17 horas deste sábado,.08, com a procissão com a imagem da santa pelas principais ruas do conjunto.

Neste sábado, 08, será comemorado em Penedo e em várias outras cidades brasileiras o dia de Nossa Senhora Conceição. Com ritos religiosos, muita fé e devoção, a comunidade do conjunto José Moraes Lopes, a Cohab, preparou uma programação especial para celebrar a passagem da data.

Na referida comunidade, a santa, que é padroeira da localidade, vem sendo reverenciada desde a última quarta, 05, com uma vasta programação cultural e religiosa.

Já neste sábado, 08, a programação religiosa terá início às 16 horas com a celebração de missa solene de Nossa Senhora da Conceição, que foi oficialmente a primeira padroeira do município de Penedo. Na oportunidade, haverá também a primeira eucaristia de 22 crianças da comunidade.

O ponto alto da festa acontecerá às 17 horas com a procissão com a imagem da santa pelas principais ruas do conjunto.

“Que a festa da Imaculada Conceição desperte no coração de cada família o desejo de acolher, com a alegria e amor, o Evangelho de Jesus Cristo, e de anuncia-lo aos irmãos e irmãs!”, declarou o padre Eduardo Alves de Freitas, membro da comissão organizadora do evento, no convite enviado à comunidade.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯