07 Julho 2018 - 10:18

1ª Cavalgada de Santo Antônio reunirá centenas de cavaleiros e amazonas na zona rural de Penedo

Ilustração
Evento será no 14 de julho e terá várias atrações durante e após o percurso

A zona rural de Penedo será tomada, no dia 14 de julho, por centenas de cavaleiros e amazonas em uma das mais tradicionais manifestações culturais. No próximo sábado a vaqueirama estará reunida no povoado Capela para participar da 1ª Cavalgada de Santo Antônio.

De acordo com Aldilene Santos, uma das organizadoras do evento, a concentração será às 11 horas nas imediações da igreja de Santo Antônio. Do local, os presentes seguirão em direção ao povoado Marituba do Peixe.

Depois de percorrer as principais ruas da localidade ao som dos vaqueiros Beba, Xoba e Netinho da Pindorama, os participantes retornarão para Capela, local onde a festa continuará com a apresentação da banda Esquadrão Vip e do cantor Marcello Topadinho.

Ainda segundo Aldilene Santos, quem participar do evento estará concorrendo ao sorteio de uma caixa de latão de cerveja na saída da cavalgada e no retorno, uma sela nova.

A 1ª edição do evento está sendo planejada com muito cuidado para que tudo possa ocorrer em clima de alegria e muita tranquilidade. Informações ligar para (82) 9.9960-1508 ou 9.9960-2531.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Elizia pereira Sou de penedo, minha cidade natal, bom saber da cavalgada, da igreja de santo Antônio, Marituba do peixe eu ia com patentes todos anos para a festa de são Sebastião 20 de janeiro na Marituba do peixe, tudo areia, tudo era lindo, ajudava muito pra festa, pra procissão, quermesse, para tudo dá certo.