07 Abril 2021 - 17:07

“São obras de humanização para nossa cidade”, diz Ronaldo Lopes sobre Meu Bairro Melhor

Assessoria
Prefeito penedense lançou programa desenvolvido com recursos próprios do município

Um programa desenvolvido com recursos próprios da Prefeitura de Penedo, projetado por arquiteta e acompanhado por engenheiros civis que integram o primeiro escalão do governo Crescendo Com Seu Povo, sob a liderança do Prefeito Ronaldo Lopes, também profissional formado em Engenheiro Civil.

O perfil do Meu Bairro Melhor é um diferencial da nova administração da cidade histórica, programa da gestão Ronaldo Lopes/João Lucas lançado nesta quarta-feira, 07, no bairro Senhor do Bonfim, mais conhecido como Oiteiro.

De imediato, os serviços começaram no acesso à comunidade remanescente quilombola, a partir da Rodovia Mário Freire Leahy. O trecho asfaltado vai ganhar calçadas, com acessibilidade para cadeirantes, meio-fio e linha d’água.

Os espaços públicos serão todos revitalizados, mantendo monumentos como o obelisco da Praça Senhor do Bonfim, atendendo pedido da própria comunidade que precisa colaborar contra a depredação do patrimônio público.

“Nós vamos recuperar a praça, o Mirante do Cristo, a quadra de esportes, melhorar acessos, fazer calçadas, arborizar mais espaços públicos que servem ao convívio das pessoas. São obras que humanizam o bairro, humanizam a nossa cidade e tudo isso perde o sentido se os moradores não colaborarem, no sentido de preservar o que pertence a eles, ao povo de Penedo”, destaca Ronaldo Lopes.

“O nosso bairro está sendo agraciado com esse programa e, com certeza, isso vai gerar mais valorização para toda a comunidade do Senhor do Bonfim. Tudo isso é muito gratificante, principalmente para quem é presidente de associação que está sempre na luta por melhorias, fazendo reivindicações em nome do bairro”, destacou a líder comunitária Jó, como Josilene Xavier Soares Vieira é mais conhecida, agradecendo e parabenizando pela escolha do Oiteiro para início do Meu Bairro Melhor.

O prefeito penedenese ressalta ainda que os demais bairros e povoados – em sua maioria já atendidos com ações desenvolvidas em parceria com o Governo de Alagoas e também por iniciativas próprias da gestão Crescendo Com Seu Povo – serão contemplados com ações específicas do Meu Bairro Melhor.

O cronograma e a velocidade da execução do programa dependem basicamente de quanto o município arrecadará para financiar os investimentos que geram melhor qualidade de vida, daí a importância do pagamento de impostos e tributos municipais.

“Qualquer pessoa que more ou visite Penedo poderá comprovar o que é feito com os recursos que arrecadamos. Qualquer um poderá ver o retorno gerado, a partir de impostos como IPTU ou ISS. São pequenas obras que fazem muita diferença para os moradores, tudo feito com nosso pessoal e recurso, gerando benefícios diretos para todos em atendimento a reivindicações antigas dos penedenses”, arremata Ronaldo Lopes. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯