07 Abril 2009 - 08:34

PM recaptura 3 fugitivos da Delegacia de Penedo

Policiais militares do 11º BPM prenderam na madrugada desta terça-feira, dia 7, três fugitivos da Delegacia de Penedo. Durante o fim de semana, 30 presos serraram as grades e arrombaram cadeados, chegando à área externa da delegacia.

Foram recapturados Bruno Marcos dos Santos, 25, José Porfírio dos Santos, 22, e Elias Getúlio dos Santos, 24. Os fugitivos foram recambiados para a Delegacia Regional de Penedo, onde deverão permanecer à disposição da Justiça.

Quarenta e dois detentos estavam divididos nas cinco celas da regional. Segundo o delegado Jorge Barbosa, os presos serraram a grade das celas, arrombaram um cadeado e serraram mais outras duas grades até conseguirem a liberdade. No momento da fuga, apenas dois agentes de polícia faziam a segurança do local.

“O delegado, Marcos Lins, e o escrivão haviam ido até Porto Real do Colégio fazer um flagrante e os presos aproveitaram a oportunidade para fugir. A delegacia não tem condições mínimas de manter presos, tanto que está interditada pela Justiça. Não sei porque ainda haviam presos. Isso é um problema do Estado, pois não temos condições, nem estrutura para trabalhar”, justificou Jorge Barbosa.

Dos 30 foragidos, apenas um detento foi recapturado na manhã de hoje por policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar. Entre os presos, estão acusados de homicídios e assaltos dentro outros presos considerados perigosos pela própria Polícia Civil de Alagoas. Esta é a segunda fuga em seis meses registrada na Delegacia de Penedo.

por Rafael Medeiros com 11º BPM

Comentários comentar agora ❯