07 Janeiro 2019 - 16:27

Veículos estacionados no percurso da procissão do Bom Jesus de Penedo serão guinchados, alerta SMTT

Divulgação
SMTT já tem todo um plano de trabalho traçado para que o trânsito possa fluir normalmente

A cidade de Penedo realiza essa semana a maior festa da região, que é a de Bom Jesus dos Navegantes. O evento, que acontece em sua 135ª edição, conta com uma vasta programação cultural, religiosa e esportiva, que deve movimentar o município ribeirinho até o próximo domingo, 13 de janeiro.

Para falar sobre a organização do trânsito, principalmente na região por onde a procissão com a imagem do Bom Jesus deve passar no domingo, 13, o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Ricardo Araújo, concedeu entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).

De acordo com Araújo, a SMTT já tem todo um plano de trabalho traçado para que o trânsito possa fluir normalmente durante a festa que todos os anos é prestigiada por milhares de pessoas, vindas das mais diferentes regiões de Alagoas, Sergipe e até mesmo de outros estados.

“Estamos com tudo preparado, tudo esquematizado, para que o trânsito possa fluir normalmente. Com a cidade sinalizada e nossos agentes capacitados, esse trabalho de organização do trânsito se torna mais fácil. Contamos com a colaboração de todos, principalmente dos penedenses que podem deixar seus veículos em casa e se dirigirem até a festa usando meios alternativos, isso já nos ajuda muito”, declarou o superintendente.

Ricardo Araújo disse também nos microfones da emissora líder em audiência na região do Baixo São Francisco, que no domingo, 13, ocasião em que acontece o ponto alto da festa, diversas ruas serão interditadas e o os veículos que forem encontrados estacionados nessas localidades serão guinchados.

“Estamos trabalhando para tudo ocorra dentro da normalidade. No domingo, para que a procissão possa ocorrer sem empecilhos, vamos interditar algumas ruas. Pedimos que os motoristas ficam cientes de quais serão essas ruas para que nós não precisemos acionar um guincho”, alertou.

As ruas que estarão interditadas para a procissão são:

* Na saída

- Fernando Peixoto até as sete casas;
- Manoel Brás;
- Campos Teixeira;
- Travessa Sabino Romariz;
- Travessa Batista Acioli;
- Praça Comendador Peixoto;
- Porto da Balsa.

* No retorno

- Travessa Gomes de Assunção;
- Avenida Floriano Peixoto;
- Rua São Miguel;
- Travessa São Miguel;
- Rua Joaquim Nabuco;
- Igreja da Santa Cruz.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯