06 Dezembro 2017 - 16:36

Prefeito Marcius Beltrão inaugura consultório odontológico no povoado Itaporanga

Assessoria

O Prefeito de Penedo Marcius Beltrão inaugurou na manhã dessa quarta-feira (6), o consultório odontológico do Posto de Saúde do Povoado Itaporanga, zona rural de Penedo, com a presença de vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e a população em geral, que compareceu para prestigiar o evento e também receber atendimento odontológico, pois os procedimentos tiveram início imediato.

As autoridades presentes se pronunciaram destacando a importância dessa entrega para a população local, uma das principais reivindicações dos moradores da localidade.

O secretario municipal de saúde Pedro Madeiro, agradeceu a todos que colaboraram com a implantação do consultório odontológico, fruto de um planejamento e investimento realizado pela prefeitura de Penedo por meio da Secretaria de saúde.

Pedro Madeiro destacou que foram adquiridos todos os equipamentos de primeira qualidade, para atender a demanda da população por atendimento odontológico. Também disse que a Secretaria de Saúde trabalha cumprindo todas as metas anunciadas para a população penedense, a exemplo do número de citologias, mamografias, eletrocardiogramas, entre outros exames, que vem sendo constantemente ampliados, ampliando também o número das equipes dos PSFs.

“O Posto de Saúde é de vocês, é necessário cuidar, conservando a pintura e os equipamentos, tomem conta também do novo consultório odontológico, preservando a cadeira do dentista, para sempre poderem usufruir do atendimento”, afirmou.

O Prefeito de Penedo Marcius Beltrão lembrou da reforma realizada na escola municipal do povoado, promessa de campanha cumprida durante seu primeiro mandato, iniciado em 2005, sendo a implantação do consultório odontológico, mais um beneficio que chega para a comunidade do povoado Itaporanga, que não precisará mais se deslocar ao Povoado Tabuleiro dos Negros para serem atendidos, também falou das ações realizadas na área de saúde pela administração.

“É necessário se colocar que o compromisso assumido tem que ser honrado, sendo essa a maior reivindicação da população do povoado Itaporanga, a implantação desse consultório odontológico. Os prontuários eletrônicos estão sendo instalados nas Unidades Básicas de Saúde do Município, o Conisul idealizado por mim e o secretario de saúde Pedro Madeiro, hoje fornece medicamentos para os maiores municípios do estado. Penedo tem um laboratório público de qualidade, com equipamento novos, que realiza o exame de enzima, que detecta pré-infarto cardíaco, salvando muitas vidas. A nossa Unidade de Pronto Atendimento, que quando assumimos estava com ligação de energia irregular, atualmente é uma das mais modernas do Brasil”. Destacou.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.