06 Agosto 2020 - 08:36

Unidade de Síndromes Gripais de Penedo registra média diária de 20 novos casos de Covid-19

Secom - PMP
Atendimento na Unidade de Referência em Síndromes Gripais de Penedo

Cerca de vinte pessoas atendidas em um dia de trabalho na Unidade de Referência em Síndromes Gripais de Penedo deixa o centro de triagem da doença com diagnóstico positivo para Covid-19.

A média foi revelada nesta quarta-feira, 05, por Monike Souza Nunes Damasceno, Diretora da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), durante entrevista ao Programa Lance Livre/Rádio Penedo FM (97,3 Mhz).

“A gente vê várias pessoas sem máscara e somente a Secretaria de Saúde não vai dar conta de tudo, a gente precisa que as pessoas obedeçam, sigam as orientações e usem máscara”, alertou a coordenadora da unidade onde foram realizados quase quatro mil atendimentos desde sua abertura, renovando o apelo para que, assim que surgirem os primeiros sintomas, as pessoas dirijam-se até o centro de triagem.

Inaugurada em 26 de junho, a Unidade de Síndromes Gripais de Penedo já atendeu quase quatro mil até ontem, quando 3.929 pessoas haviam sido assistidas no local.

O Secretário Marcos Beltrão já havia comentado o trabalho no setor especializado, durante o programa Realidade de sexta-feira, 31. Até o último dia do mês de julho, 3.530 pessoas foram atendidas, número que representa aproximadamente 5% da população de Penedo e comprova a procura pelo serviço instalado na antiga Escola do Senai, próximo do Trevo da Toca do Índio.

“A gente pede a colaboração de todos para vencer a luta contra a Covid-19 e não precisa estar doente para usar máscara, todo mundo precisa usar porque ela salva vidas”, reforçou Monike Damasceno, frisando a necessidade da adoção outras medidas que precisam ser rotineiras, como a higienização dos alimentos e o respeito ao distanciamento pessoal.

por Secom - PMP

Comentários comentar agora ❯