Skip to content

Agosto Lilás chama atenção ao combate da violência doméstica em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Agosto Lilás chama atenção ao combate da violência doméstica em Penedo

Agosto Lilás chama atenção ao combate da violência doméstica em Penedo

Agosto é marcado pelas manifestações em alerta sobre a importância da prevenção e do enfrentamento às violências contra a mulher e neste mês o município de Penedo inicia a campanha alusiva ao Agosto Lilás.

A ação, que será através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH), sob a organização do CREAS, tem como objetivo incentivar as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e até patrimoniais.

Cinco canais para o enfrentamento à violência contra mulher foram divulgados para que sejam relatados casos na região de qualquer conduta – ação ou omissão – de discriminação, agressão ou coerção.

Os canais são: 180, Delegacia Regional de Penedo – (82) 3551-2285, Ministério Público – 3551-3200, Defensoria Pública – 9 9836-5382 e CREAS Penedo – 3551-5868.

Além disso, mulheres que sofrem violência doméstica poderão procurar redes de farmácia da cidade e comunicar o caso a farmacêuticos e atendentes. As vítimas podem se apresentar com um “X” escrito de batom ou outro material na palma da mão.

O farmacêutico ou atendente as conduzirá a uma sala reservada, discará 190 e chamará a Polícia Militar. Caso a vítima sinta necessidade de deixar o local, o profissional da farmácia anotará o nome completo dela, endereço e telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também