Skip to content

Em entrevista à Penedo FM, ortopedista alerta para lesões na mão durante quarentena

  • Home
  • Penedo
  • Em entrevista à Penedo FM, ortopedista alerta para lesões na mão durante quarentena

Em entrevista à Penedo FM, ortopedista alerta para lesões na mão durante quarentena

.O ortopedista e cirurgião, Carlos França, concedeu entrevista ao Programa Lance Livre, da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) na manhã desta segunda, 06, para falar sobre saúde e funcionalidade dos membros durante a quarentena.

Logo no início da conversa com a radialista Martha Martyres, o especialista falou sobre as dores e consequentemente, limitações que os membros superiores ficam quando se desenvolve um hábito não saudável.

“Nossa mão está em plena comunicação com o corpo e a mente. Quando algo não está indo bem, ela irá avisar. É o que acontece quando um paciente relata dor por lesão de esforço repetitivo. Irá chegar um momento que essa lesão afetará músculos, nervos, ligamentos e tendões, e aí uma intervenção será inevitável”.

Questionado sobre a relação entre o home office e o aumento de pessoas com lesões nas mãos, o cirurgião afirmou que um simples descuido pode gerar a limitação. “Em tempos de pandemia muita gente está trabalhando de casa, o chamado home office. O cuidado nessa hora tem que ser redobrado. É só se policiar quanto a forma correta e sentar e apoiar as mãos, braços e cotovelos”.

Durante a entrevista Carlos França falou também sobre o diagnóstico. “A depender do relato do paciente, solicitamos uma combinação de exames físicos e complementares de imagem, como estudo do nervo. Esses exames mostrarão o grau de limitação e a depender do resultado, o tratamento será apenas fisioterapia e terapia ocupacional”.

Antes de encerrar a entrevista, o cirurgião pediu que a qualquer sinal de alerta na mão, os ribeirinhos devem procurar um especialista. “Se a lesão estiver no estagio inicial o tratamento será bem mais efetivo. O diagnóstico precoce faz toda diferença”, finalizou.

O ortopedista atenderá em Penedo todas as quintas na Unimed, situada na Rua da Aurora, 51 A. O telefone para marcação de consultas é o (82) 9 9932-0183.

Durante a entrevista outros assuntos relevantes para a sociedade penedense foram falados pelo médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também