06 Julho 2020 - 11:17

Cerca de 300 alunos do “Comendador José da Silva Peixoto”, em Penedo, podem ficar sem receber auxílio merenda

Divulgação
Cerca de 300 alunos do “Comendador José da Silva Peixoto”, em Penedo, podem ficar sem receber auxílio merenda

Cerca de 300 alunos que estudam no Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto, em Penedo, podem ficar sem receber o auxílio merenda criado para auxiliar na alimentação dos estudantes neste período de quarentena, caso não façam o cadastro corretamente.

Em entrevista concedida ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) servidores da escola explicaram que os alunos que não concluíram o cadastro precisam comparecer à instituição de ensino para resolver as devidas pendências.

“Cerca de 300 alunos podem ficar sem receber o auxílio por inconsistência nos dados. Isso está acontecendo principalmente porque o CPF de quem assinou a matrícula não confere com o que foi colocado no formulário. O responsável pelo aluno é quem fez a matrícula, então no formulário o CPF precisa ser o mesmo”, explicou o servidor Amadeu Alves da Silva.

Ainda durante a entrevista, a servidora Rosana Tavares, salientou que os estudantes precisam se dirigir à escola ou ligar para o número 9 9364-7782, que também é WhatsApp, para saberem se o nome consta na lista como inconsistente.

“Recebemos essas informações na sexta-feira, 03 de julho, e temos só até esta segunda, 06, para resolvermos isso. Caso os estudantes que não tiveram o cadastro aprovado deixem de comparecer à escola para preencher o formulário corretamente, eles não receberão o auxílio”, complementou Tavares.

Os servidores explicaram ainda que os alunos que preencheram corretamente o cadastro devem receber o auxílio no valor de R$ 50 (cinquenta reais) junto ao pagamento do Bolsa Família ou na conta poupança (013), para quem tem conta na Caixa Econômica Federal.

Vale ressaltar que durante a ida a escola, que segue com aulas remotas através da ferramenta Google Classroom, os estudantes precisam usar máscara para evitar a proliferação/contaminação com o novo coronavírus. O prazo para regularização termina nesta segunda, 06, e não deve ser prorrogado. 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.