Skip to content

IBGE suspende aplicação de provas para dois cargos em Penedo e outros municípios

  • Home
  • Penedo
  • IBGE suspende aplicação de provas para dois cargos em Penedo e outros municípios

IBGE suspende aplicação de provas para dois cargos em Penedo e outros municípios

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta terça, 6, que as provas do processo seletivo para recenseadores e agentes censitários de Penedo e diversos municípios, estão suspensas.

Segundo o IBGE, a decisão de suspender as provas foi tomada devido ao corte de 96% dos recursos previstos no Orçamento Geral da União para a realização do Censo Demográfico, previsto para este ano.

Na cidade ribeirinha o edital aberto oferta 49 vagas em caráter temporário e a aplicação das provas estava prevista para o 25 de abril.

O IBGE destacou, no entanto, que o processo seletivo não foi cancelado e informou que avaliará, junto com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca responsável pelo processo seletivo, um novo planejamento para aplicação das provas.

Até o momento o IBEG não divulgou nada referente as provas de Agente de Pesquisa e Mapeamento e também Supervisor de Coleta e Qualidade, com 10 vagas para o município ribeirinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também