Skip to content

“Bombeiro Por Um Dia” realiza sonhos de crianças em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • “Bombeiro Por Um Dia” realiza sonhos de crianças em Penedo

“Bombeiro Por Um Dia” realiza sonhos de crianças em Penedo

O sonho de ser bombeiro torna-se realidade na vida de diversas crianças em Penedo. Ao menos por um dia, nesta quinta-feira (05), eles vivem o cotidiano do Corpo de Bombeiros, aprendendo a lidar com situações de primeiros socorros, incêndios, resgate de animais, medo de altura e como proceder a retirada de enxames de abelhas quando se alojam em determinados locais.

O Projeto “Bombeiro Por Um Dia”, realizado pelo 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, oferece a 20 crianças de bairros periféricos da cidade a oportunidade de conhecer o trabalho e como vivem os homens e mulheres que dedicam suas vidas ao salvamento de outras. Para o Major Luiz Renato, comandante do 6º GBM, a satisfação de realizar esse projeto é traduzida através do sorriso estampado no rosto de cada criança.

O Projeto “Bombeiro Por Um Dia” foi idealizado pelo Major Luiz Renato de Lima Pedrosa, comandante do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Major Luiz Renato é médico e atende na Unidade de Emergência Antonio de Jesus e no Posto de Saúde da Família do Conjunto Rosete Andrade e, é lá que ele seleciona as crianças participantes do projeto através de uma parceria com os agentes comunitários de saúde que identifica de forma precisa as crianças participantes do projeto. “Poder cumprir com nosso papel social além da responsabilidade que nos é atribuída pela opção profissional é algo que não tem preço e nos revitaliza a cada dia” afirma Major Luiz Renato.

Às 17 horas as crianças encerram as oficinas realizadas no 6º GBM e partem para um passeio no caminhão “papa fogo” do corpo de bombeiros e outras viaturas, vivendo a emoção de receber os atentos olhares da comunidade que curiosamente acompanha a movimentação sem entender muito bem o que está acontecendo. O passeio pelas ruas tem parada obrigatória na Orla de Penedo, onde é feito um lanche e após a rápida confraternização, os bombeiros mirins seguem para o Conjunto Rosete Andrade, última parada dos heróis que se divertem com o banho de mangueira dado pelo próprio caminhão do corpo de bombeiros.

A iniciativa é fundamental, uma vez que Penedo ocupa a 8ª posição no índice de vulnerabilidade em Alagoas, tendo seus jovens de 18 a 29 anos excluídos da escola e não concluindo o ensino fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também