05 Agosto 2020 - 15:16

Bebê de dois meses consegue cirurgia cardiopediátrica e é transferido de Penedo para Recife

Cortesia - aquiacontece.com.br
Criança estava internada desde o nascimento na Santa Casa de Penedo

Após lutar dois meses pela vida, o pequeno Ravi Azevedo dos Santos finalmente irá conseguir ter seu quadro de saúde estabilizado. A criança de Igreja Nova, que estava internada desde o nascimento na Santa Casa de Penedo, foi diagnosticada com cardiopatia congênita, anormalidade na estrutura e função do coração.

De acordo com uma das assistentes sociais da unidade hospitalar após a continua assistência dos pediatras da unidade e intervenção da Defensoria Pública de Alagoas, Ravi foi levado nesta quarta, 5 de agosto para um hospital de Recife.

“Ravi foi diagnosticado cardiopata assim que nasceu. Após exames realizados em Maceió, que comprovaram a necessidade da intervenção, montamos uma força-tarefa nesses dois meses para conseguir levá-lo ao Real Hospital Português, que é referencia nesse tipo de cirurgia”, disse a assistente social Micheline Oliveira.

Ainda segundo a profissional, este é o primeiro caso grave que a Santa Casa de Misericórdia atende. “Já acompanhamos alguns casos de cardiopatia, mas grave como o estado de Ravi, não, então para nós é um marco histórico. Ele necessita de cirurgia e graças aos esforços da nossa equipe, vai conseguir. Agradecemos demais aos envolvidos como a equipe de enfermagem, os médicos Vanessa Lobo, Rosete Andrade, Paulo Cesar e Marcos Antônio e as assistentes sociais Fabiana Vasconcelos e Itamara Costa”, finalizou.

Apesar da complexidade do caso, Ravi se manteve forte durante seus dois meses de vida. Levado com segurança pela equipe do resgate aéreo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), agora é só aguardar a cirurgia no coração do pequeno guerreiro, que ao que tudo indica será realizada na próxima semana.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯