03 Agosto 2020 - 15:10

Ônibus que trafegarem com capacidade acima da permitida, em Penedo, serão suspensos por tempo indeterminado

Reprodução
Quatro permissionários foram suspensos por não se enquadrarem no regramento da SMTT

O superintendente Ricardo Araújo, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), concedeu entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) para falar sobre a superlotação registrada em ônibus que após o início da flexibilização voltaram a circular pelas ruas de Penedo.

De acordo com Ricardo Araújo, a superintendência tomou conhecimento do fato e conversou com o presidente da associação dos transportes para identificar os responsáveis pelos ônibus que estavam desobedecendo os critérios estabelecidos anteriormente pelas autoridades locais.

“Quatro permissionários foram suspensos por não se enquadrarem no regramento da SMTT e da Secretaria Municipal de Saúde de Penedo. Estamos fiscalizando os demais veículos e vamos ser enérgicos com quem descumprir as regras. É preciso ter consciência, pois a pandemia não acabou e esse vírus maldito continua circulando em nosso meio”, declarou Araújo.

Segundo o superintendente da SMTT, quem circular pela nossa cidade fora dos padrões estabelecidos será suspenso por 10 dias. Se reincidir, a suspensão será de 30 dias e se for flagrado novamente praticando algum deslize o impedimento para rodar em Penedo será por tempo indeterminado.

É importante lembrar que em Penedo, existe um protocolo específico para transporte público de passageiros. Os ônibus devem circular apenas com 50% de sua capacidade, com passageiros sentados e obedecendo às regras do protocolo sanitário. Além disso, os coletivos precisam possuir cabine de proteção para o cobrador, que, assim como o motorista, também deve usar máscara de acrílico e máscara comum.

Os taxis devem rodar com 50% de sua capacidade, obedecendo às regras do protocolo sanitário e os taxistas precisam fazer uso de máscara de acrílico e máscara comum. Já os mototaxistas, devem disponibilizar touca de proteção descartável para os passageiros e higienizar o capacete e banco da moto a cada novo cliente.

Ainda de acordo com Araújo, qualquer pessoa pode ajudar na fiscalização fazendo denúncias através do número 82 3551-2598, caso flagre o descumprimento dessas normas.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯