03 Agosto 2020 - 15:15

Convento encerra festejos em homenagem a Santa Maria dos Anjos em Penedo

Reprodução - Instagram
Primeiro dia do tríduo em honra a santa aconteceu em 30 de julho

Este domingo, 2 de agosto, foi o ponto alto dos festejos em homenagem a Santa Maria dos Anjos da Porciúncula, padroeira do Convento ribeirinho. O primeiro dia do tríduo em honra a santa aconteceu em 30 de julho.

Diferente de todos os anos em que ocorreram celebrações na cidade, no encerramento dos festejos não houve procissão. Apenas celebrações, sem público presente, foram realizadas durante os dias de festa.

Com o tema "Todas as gerações Me proclamarão bem-aventurada", as celebrações acontecem no período na noite. Às 18h30 os fieis puderam acompanhar o Terço Mariano. Já às 19 horas, as celebrações eucarísticas.

Neste domingo a Santa Missa foi celebrada pelo padre Erik Oliveira, que durante o evento religioso pediu que os ribeirinhos se aproximem mais ainda de Deus neste momento tão difícil.

Agora as igrejas irão iniciar o plano de flexibilização, mas só poderão receber 30% de sua capacidade. A reabertura acontece a partir de 8 de agosto.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.