03 Junho 2020 - 08:57

Município de Penedo já registra 44 casos confirmados pelo novo coronavírus

Divulgação
Aumento considerável se deu ao longo dos dias anteriores

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta terça-feira, 02 de junho, registra 44 casos confirmados de pessoas residentes em Penedo infectadas pelo novo Coronavírus.

Em relação ao boletim publicado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), é importante ressaltar que o aumento considerável – de 34 para 44 – não se deu apenas nas últimas 24 horas, mas ao longo dos dias anteriores.

Ainda sobre essa questão, a inclusão dos registros dos 102 municípios alagoanos nos dados oficiais depende da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), instância sobrecarregada de demandas relacionadas à pandemia, inclusive pelo aumento da testagem em todo o estado.

O boletim de casos confirmados por localidade de Penedo mostra aumento no bairro Dom Constantino – o de maior índice, com 12 casos – e no Centro Histórico, 07 casos.

O boletim epidemiológico atualizado da Covid-19 em Penedo mostra 67 casos descartados no município, 112 sendo monitorados, cinco suspeitos e cinco recuperados, além de dois óbitos.

Em Alagoas, a doença já tem 11.559 casos confirmados e 482 óbitos, além de 2.144 suspeitos e 6.575 recuperados. No Brasil, os registros oficiais apontam mais de 31 mil mortes e 55.5.383 casos confirmados até esta terça-feira, 02 de junho de 2020.

por Secom - PMP

Comentários comentar agora ❯

  • Cicero Lima Pior que o aumento nos casos é a falta de tratamento devido dada àqueles que contraem o vírus. A farmácia municipal nem azitromicina tem por ter sido confiscada por (in)reponsáveis que fazem parte da sua chefia. Mais de 7 milhões mandados e até remédio dão sumido pra deixar o povo morrer. Kd o MP...
  • VICENTE Essa pandemia veio bem a calhar pois prefeitos vereadores etc...... Jamais sonharam em ver tanto dinheiro. E a UTI da UPa que ainda não foi ativada será por causa de verba eu fui pessoalmente ver e ainda ests em obra. Bem fala o Sr° Presidente Bolsonaro " o rico toma cloratiazida e o pobre tubaina.
  • VICENTE Engraçado em Carmopolis as crianças independente de clase a ou b todos receberam a sexta aqui hummmmmmm é uma demagogia e tanta .............la nao escolheram se eram pobres ou se receberam os RS 600,00 esses que veem a ajuda como uma fortuna quero pegar um vereador um prefeito e dar esses R$ 600,00
  • VICENTE E ver se eles passariam o mes kkkkkkkkkkk