02 Setembro 2009 - 10:09

Prédio abandonado vira ponto de encontro para viciados

Rafael Medeiros
Casa abandonada fica localizada na Rod. Engenheiro Joaquim Gonçalves

Uma casa abandonada na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves tem provocado sérios problemas a vizinhos e transeuntes que passam pela área da referida casa que dispõe de um amplo terreno ao seu redor. Moradores de rua e viciados fizeram do local, ponto de apoio para guarida, seja para permanência durante o período noturno ou mesmo para o consumo de drogas, não tendo necessariamente um horário específico para a prática delituosa.

Paralelo aos problemas identificados mais habituais a Polícia Militar tem registrado diversos registros de assaltos a mão armada no local. Um jovem que passava em frente a casa abandonada, teve seus pertences levados por elementos que surgiram do matagal existente no local e anunciaram o assalto, levando absolutamente tudo que estava com o jovem. Ao chegar a sua residência totalmente abalado, a mãe da vítima se surpreendeu quando observou o filho envolto apenas por um papelão.

Homens do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Penedo, também já foram chamados ao local e encontraram num dos compartimentos da casa, o corpo de uma mulher moradora de rua que havia falecido no local. As informações de outros moradores de rua que a conheciam, levaram os bombeiros a descobrir que ela havia morrido depois de passar a noite na casa ingerindo uma grande quantidade de bebida alcoólica.

Na última semana também foi registrado um furto durante a madrugada na lanchonete Mister Burg, que fica próximo a casa, e as informações são de que os elementos estão assaltando em toda a região e escondendo os produtos do roubo dentro do prédio abandonado. Moradores do Condomínio Maurício de Nassau também reclamam da proliferação de insetos em suas residências devido ao terreno que fica no fundo de seus quintais ser o local ideal para a fácil reprodução de ratos e escorpiões, além de ser foco aberto para o mosquito da dengue se proliferar com facilidade.

A casa fica localizada numa área urbana do município podendo a Prefeitura de Penedo agir no sentido de buscar uma solução para o problema que se agiganta a cada dia. Em contato com o Secretário Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Luiz Carlos Galindo, fomos informados de que até o momento a Prefeitura de Penedo não tem nenhuma ação direcionada a solucionar o problema dos imóveis abandonados em áreas urbanas do município.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • Zé manuel deve-se destruir essa casa e construir um escola
  • bruna acho que essa casa deveria ser destruída
  • Lays Pereira do Nascimento A questão não e apenas destruir a casa... mas também criar um sistema "de saúde pública que atenda na recuperação desses viciados!" De quê adianta destruir o local, se logo depois encontrarão outro refugio para o uso de substâncias ilícitas. '' É necessário cuidar da saúde dessas pessoas e recuperá-las. E para isso seria interessante se esta fosse uma luta de todos (residentes no município).