Skip to content

Penedo receberá Ação Cooperativista durante o mês de outubro

  • Home
  • Penedo
  • Penedo receberá Ação Cooperativista durante o mês de outubro

Penedo receberá Ação Cooperativista durante o mês de outubro

A Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Alagoas (OCB/AL), junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e a Cooperativa de Turismo Rural de Penedo, promoverão a terceira Ação Cooperativista, no município ribeirinho no dia 17 de outubro.

As atividades acontecerão durante todo o dia na Cooperativa de Turismo Rural de Penedo (Cooptur Rural) e entre os serviços prestados, estão cortes de cabelo, ações do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), expedição de carteira de identidade, carteira de trabalho, registro de nascimento e orientações para saúde bucal com a Cooperativa de Trabalhos Odontológicos – Uniodonto.

De acordo com a coordenadora de capacitação da OCB/AL, Marivá Pereira de Oliveira, a primeira edição da Ação Cooperativista aconteceu em 2007, no bairro de Fernão Velho e naquela ocasião cerca de quinhentas pessoas participaram do evento. No segundo ano, aproximadamente três mil pessoas participaram da ação na Cooperativa Pindorama, em Coruripe. A expectativa para 2009 é de aumentar o número de pessoas atendidas através dos serviços disponibilizados para a comunidade.

“O objetivo é atender a necessidade dessas comunidades. O resultado da ação foi tão gratificante que ela começa a se expandir também em outros Estados, fortalecendo as ações cooperativistas”, concluiu Marivá.

Mais Informações: (82) 2122 9494.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também