02 Julho 2018 - 09:16

Durante inaugurações em Penedo, governador anuncia pavimentação asfáltica de diversas ruas

Cone Freire - aquiacontece.com.br
O anúncio da inclusão de Penedo no Pró-estradas 2 foi feito pelo próprio governador de Alagoas, Renan Filho (MDB)

Assim que assumiu a chefia do Executivo estadual, o governador Renan Filho lançou uma série de programas que estão sendo executados e mudando a cara de Alagoas, em todos os sentidos. Exemplo disso foi o Pró-estradas, criado com o objetivo de introduzir melhorias de infraestrutura na malha viária do Estado, com serviços de pavimentação asfáltica, reconstrução e manutenção das rodovias.

Na 1ª etapa do programa, Penedo foi um dos municípios contemplados. Importantes corredores de ônibus da cidade foram asfaltados proporcionando melhores condições de tráfego, além de mais dignidade, para moradores dos logradouros beneficiados, usuários do transporte público e também motoristas em geral.

Em breve, o Governo de Alagoas lançará o Pró-estradas 2 e, mais uma vez, Penedo será beneficiada. Em parceria com a Prefeitura Municipal, diversas ruas da cidade ribeirinha devem receber a devida drenagem e posterior pavimentação asfáltica tornando realidade o sonho de inúmeras famílias que ainda vivem enfrentando sérios problemas provocados pela poeira, no verão, e pela lama, no inverno.

O anúncio da inclusão de Penedo no Pró-estradas 2 foi feito pelo próprio governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), neste domingo, 1º de julho, durante inaugurações de obras na cidade ribeirinha. Segundo o chefe do Executivo estadual, nessa etapa, serão realizados serviços de pavimentação asfáltica de mais de 10 quilômetros de ruas em diferentes bairros do município.

De acordo com o vice-prefeito Ronaldo Lopes, a Prefeitura de Penedo já possui um projeto básico contendo os elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar essas obras de drenagem e pavimentação asfáltica. Para acelerar o processo burocrático, o projeto, inclusive, foi doado à Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), e encontra-se em fase de licitação.

Ainda em Penedo, o governador também anunciou a reforma das Escolas Alcides Andrade, que vai ganhar ainda um ginásio poliesportivo, e do CAIC Professora Ruth Mendonça.

por Redação

Comentários comentar agora ❯