Skip to content

Estudantes de Turismo visitam Penedo FM

Estudantes de Turismo visitam Penedo FM

Universitários do Curso de Turismo da Universidade Federal de Alagoas do Pólo-Penedo visitaram na tarde desta quinta-feira, 1º de outubro, a redação do portal Aqui Acontece e os Stúdios da Rádio Penedo FM. Acompanhados pela professora de comunicação do curso, Cláudia Souto, os estudantes conheceram de perto o cotidiano dos serviços prestados pelos dois órgãos de comunicação.

Nos Stúdios da Rádio Penedo FM eles conheceram como são produzidos os comerciais, como funciona o sistema de transmissão e ficaram por dentro da produção que é feita para os programas jornalísticos da empresa. Na redação do portal Aqui Acontece, os universitários questionaram sobre a elaboração de pauta para o dia-a-dia e ouviram os relatos das mais diversas situações encontradas pelos profissionais da comunicação.

Os estudantes cursam o 7º Período e sentem a necessidade de buscar alternativas que possam gerar o desenvolvimento sustentável da região do Baixo São Francisco, principalmente com investimentos nos turismos ecológico e rural, onde a região é rica e pode ser transformada economicamente, possibilitando aos ribeirinhos uma nova realidade, ofertada pela indústria sem chaminé que é o turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também