01 Maio 2017 - 12:53

Corpo de universitário que desapareceu após mergulho no rio São Francisco, em Penedo, é encontrado

O corpo do universitário José Marcos de Oliveira, de 31 anos, foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira, 1º de maio. Marquinhos, como era mais conhecido, estava desaparecido desde a noite do último sábado, 29, momento em que mergulhou em um trecho do rio São Francisco, nas imediações da Ponta Mofina, zona rural de Penedo, e não mais apareceu.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, o corpo de José Marcos foi encontrado em uma ilha situada em frente ao povoado Ponta Mofina, local onde a vítima mergulhou na companhia de outras duas pessoas e, infelizmente, acabou morrendo afogado.

José Marcos era estudante do curso de engenharia de pesca da Universidade Federal de Alagoas, polo Penedo. Quando tudo aconteceu, o universitário estava participando de um acampamento com um grupo de amigos.

Desde que o desaparecimento foi registrado, uma verdadeira força-tarefa foi deflagrada por conhecidos, familiares da vítima e homens do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, mas as buscas terminaram da pior forma possível.

O corpo do universitário será deslocado para a margem do rio São Francisco e, em seguida, deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal de Arapiraca, para que os procedimentos cabíveis sejam adotados, antes de ser liberado para sepultamento. O clima em Penedo é de muita tristeza pela morte prematura de José Marcos, pessoa que era bastante conhecida e querida na cidade ribeirinha.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Maria Zélia Descansem em Paz