31 Julho 2018 - 16:55

Você sabe a forma correta de transportar crianças no carro?

Quem tem filhos, já se viu na necessidade de transportá-los para um passeio em família, na ida à escola, uma viagem longa ou até atividades rotineiras. Desta forma, é necessário saber quais as exigências para transportar os pequenos de forma correta.

De acordo com as normas e legislação do Código Brasileiro de Trânsito, as cadeiras de transporte ou Assento de Segurança Infantil (ASI) são uma garantia de segurança, priorizando rotas mais tranquilas e evitando acidentes.

Além do objetivo principal que é a segurança dos ocupantes, as cadeirinhas garantem que os passageiros e o condutor não enfrentam situações de risco como crianças abrindo janelas, ficando de pé ou até circulando e saindo do interior do veículo.

A orientação e exigência do Código Brasileiro de Trânsito, é que apenas crianças a partir de 10 anos podem ser transportadas no banco da frente do veículo. A única exceção se impõe para veículos que não tenham banco traseiro, como picapes de cabine simples ou carros esportivos, mas sem se esquecer dos assentos especiais.

Em quaisquer outros casos, as crianças menores de 10 anos devem ser transportadas em assentos que se divergem de acordo com a idade. Abaixo, confira item a item:

Bebê Conforto

O bebê conforto é recomendável para crianças que ainda não conseguem manter o equilíbrio da cabeça - até 1 ano de idade e que não ultrapassem 9kg.

Em formato de concha, ela deve ser posicionada no banco traseiro de costas para o motorista. Desta forma, diminuem-se os riscos de traumas e colisões na coluna cervical!

Assento Conversível

Esse tipo de assento é bem parecido com o bebê conforto. Com alças de transporte ou base de fixação no banco do veículo, ela é usada para transportar crianças com mais de 9kg e que ainda não tenham atingido 1 ano de idade.

Posicione o assento virado na direção contrária do motorista, fazendo com que a cabeça da criança ultrapasse a altura do assento.

Cadeirinha de Segurança

Essa cadeirinha é indicada para transportar crianças de até 18kg e que tenham idade entre 1 a 4 anos. Ela deve ser colocada em posição central do assento traseiro e no sentido do motorista.

Assento de Elevação

Utilizada em casos de quando a criança já ultrapassou os limites para uma cadeirinha, mas ainda não atingiu a altura para a utilização do cinto de segurança.

O uso do assento de elevação deve ocorrer com crianças entre 4 e 7 anos e, que já estão grandes para a cadeirinha de segurança.

Com essas informações, você deve saber que criança não é sinônimo de aperto e desconforto! Se você está pensando em otimizar seu espaço e procurar um carro que ofereça o que seus filhos precisam, opte pelos carros Citroen.

Os carros da citroen possuem modelos exclusivos e especiais para uma família grande e que demanda espaço traseiro para acomodar uma criança.

Sinônimo de conforto e elegância, o Citroen C4 Lounge é o sedan que você procurava. Com tecnologia de ponta para entreter a família e garantir maior dirigibilidade, o modelo possui design moderno e exclusivo, alinhado 100% ao conceito family feeling (ou bem-estar da família) da marca.

Já o modelo de Citroen C4 Grand Picasso, é o sinônimo de carro da “grande família”. Com espaço para até 7 lugares, ele possui tecnologia dos bancos relax, proporcionando uma sensação prazerosa à sua viagem.

E agora, encontrou o que faltava para uma experiência única da sua família e conforto para os filhos? Então corra para uma concessionária citroen e faça um test drive!
 

Comentários comentar agora ❯