31 Julho 2018 - 16:56

Como combinar cores e texturas diferentes de lingerie?

Atualmente, combinar lingerie feminina não é mais uma ideia que precisa ser seguida a risca. Este conceito deu lugar à uma noção de harmonização diferente, que inclui mistura de cores, texturas e estampas.

As “langeries femininas” se tornaram muito mais do que apenas peças íntimas obrigatórias em todos os looks das mulheres, abrindo espaço para serem consideradas acessórios de moda. Por exemplo, até os estilistas adotaram o conceito dos sutiãs à mostra e levaram essa ideia aos consumidores por meio das passarelas.

Mas, afinal, como é possível fazer essa mistura de cores, texturas e estampas sem exagerar? Assim como em muitos departamentos da moda, aqui não há regras!

No entanto, é importante levar em consideração o bom senso pessoal, utilizando a harmonização das cores. Escolha uma paleta para cada combinação, mesclando temas e até apostando em tons neutros para associar com tonalidades mais escuras. Acompanhe, a seguir, algumas dicas valiosas:

Equilíbrio é tudo

O equilíbrio de cores é a base para uma combinação perfeita! Apostar no conceito entretons, jogando uma cor com a outra, é uma ideia genial. Neste caso, é possível escolher nuances diferentes de uma mesma cor ou até misturar tonalidades completamente diferentes.

Uma preciosa dica é ter sempre calcinhas e sutiãs coringas na gaveta, que são as pretas, brancas, nudes e até as cinzas. Esses modelos, seja uma lingerie sexy ou uma básica, podem ser misturados utilizando tons mais intensos ou claros, combinando com qualquer outra cor, como as lingeries vermelhas, roxas e verdes.

Se jogue nas estampas

Investir em um mix de estampas é sucesso garantido! Neste cenário, o que vale é brincar com as estampas, sejam florais, xadrez e até animal print. Claro que é indispensável o uso da sensatez, principalmente quando falamos de estampas e o uso de peças com a mesma tonalidade.

Preste atenção nas texturas

Vamos concordar que misturar estilos não é a melhor forma de criar um conjunto de lingerie bonito aos olhos, certo? Por isso, não é ideal combinar uma calcinha de renda com um sutiã top esportivo. Nestes casos, a indicação é optar por uma peça lisa que contenha algum detalhe da peça texturizada.

Ao final, o importante é encontrar uma loja que disponibilize uma infinidade de modelos de calcinhas e sutiãs, como a Valisere. Referência no mercado da moda íntima, a empresa oferece desde uma lingerie básica até uma lingerie sensual, te possibilitando brincar com as peças e montar um look baseado no seu estilo.

 


 

Comentários comentar agora ❯