30 Outubro 2018 - 20:45

Centro de Treinamento da GM oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu aos aracajuanos

Não basta ser mãe, é preciso participar. A salgadeira Maura Elisângela da Silva segue a frase à risca. Ela faz aula de jiu-jitsu com o filho Arthur Lucas Miranda no Centro de Treinamento da Guarda Municipal de Aracaju. Os dois praticam a modalidade há seis meses. “Eu me inscrevi para incentivá-lo, pois percebi que o jiu-jitsu é um esporte que oferece disciplina, ajuda a criança no desempenho escolar. Arthur melhorou até nas atividades de casa”, contou orgulhosa.

As aulas são gratuitas, ocorrem três vezes por semana e são ofertadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju. Quem conduz o treino na Praça da Juventude, no bairro Farolândia, é o supervisor da GM Paulo Henrique. “Aqui, a criança aprende brincando. Por se tratar de um esporte individual, melhora a autoestima e estimula a prática da atividade física. Tudo isso de forma interativa”, colocou.

Arthur é dos mais interessados. O garoto de cinco anos de idade segue as orientações e mostra ser bom no tatame. Não por acaso, já conquistou medalhas e faz questão de mencioná-las. “Eu já ganhei uma medalha de ouro e duas de bronze, fiquei muito feliz. Aqui no jiu-jitsu eu aprendo muita coisa com meus colegas e vou ganhar muitos campeonatos ainda”, disse. 

por Secom - Aracaju

Comentários comentar agora ❯