30 Maio 2017 - 15:19

Abertas inscrições para vestibular de cursos superiores a distância do Ifal

Estão abertas até 18 de junho as inscrições para o Vestibular 2017.2 do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que visa ao ingresso de alunos nos cursos de graduação a distância. As 450 vagas disponíveis são para as licenciaturas em Ciências Biológicas e Letras-Português, ofertadas em Penedo e em outras cinco cidades-polo (Arapiraca, Cajueiro, Maceió, Palmeira dos Índios e São José da Laje).

As pessoas interessadas devem se inscrever pela Internet, na página de exames do Ifal. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais), mas para quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo e cursou todo o ensino médio em escola pública ou foi bolsista integral da rede privada, é possível solicitar a isenção da taxa até 5 de junho. O procedimento está detalhado no item 4.2 do edital (veja link abaixo).

As provas serão realizadas no dia 16 de julho, nas cidades em que são ofertadas as vagas. O caderno de questões conterá uma folha para desenvolvimento da redação e 40 questões objetivas de múltipla escolha relacionadas às disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Geografia, História, Língua Estrangeira, Física, Química e Biologia. O resultado será divulgado em até 10 dias após a realização das provas.

CLIQUE AQUI e confira o edital completo.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯