30 Maio 2010 - 08:36

Festival do chocolate movimenta região sul da Bahia

Divulgação

A Bahia é a principal produtora de cacau do país responsável por 65% da produção nacional. Neste contexto, Ilhéus, no sul do estado, vai sediar o II Festival do Chocolate. O evento traz uma programação rica que atrai desde o público infantil aos grandes produtores e chocolateiros do país.

O festival acontece entre os dias 02 a 06 de Junho de 2010, no centro de Convenções, com shows, cursos, feiras, workshop e um espaço dedicado às crianças.

O objetivo é posicionar a região e o país como produtores de um cacau de alta qualidade e estimular a produção de um chocolate com padrão internacional. A intenção também é incrementar o fluxo de turistas e aumentar a oferta de negócios, lazer e cultura.

O Festival será dividido em três partes: feira do chocolate, a jornada do chocolate e o planeta chocolate, como explicou o publicitário e idealizador do projeto, Marco Lessa, em entrevista a TV Mercado: “resolvemos fazer um evento completo, com espaço para crianças, com palestras, cursos, incluindo 25 stands mostrando o chocolate artesanal, caseiro, fino e uma fábrica de chocolate montada funcionando desde a amêndoa até o chocolate”.

Na feira será possível participar de cursos como confecção de trufas, bombons, ovos de páscoa e outras variedades de doces relacionadas ao chocolate. Os interessados também vão poder participar de palestras cujos temas pretendem atrair desde a dona de casa até os grandes empresários, entre eles, sistema Cabruca, mercado internacional, linha de crédito e elaboração de projetos.

A abertura do festival contará com a apresentação de artistas regionais, com o melhor da música popular brasileira, jazz, blues, forró. Os shows serão no espaço batizado como “chocolauge” e que contará também com estrutura de bar e restaurante. Ana Cañas e Adriana Calcanhoto são as atrações confirmadas nos dias 04 e 05/06.

O acesso a feira é gratuito. A participação nos cursos, palestras e shows varia entre R$ 20,00 e R$ 50,00. A inscrição pode ser feita pelo site oficial do evento (www.festivaldochocolate.com) e os ingressos adquiridos nos locais tradicionais de venda em Ilhéus e Itabuna.

“A feira é uma oportunidade de experimentar, comprar, presentear e conhecer o grande manancial e potencial que tem essa região com o chocolate” concluiu Lessa.

 

 

por Divulgação

Comentários comentar agora ❯