29 Dezembro 2018 - 10:30

Opções binárias são um investimento confiável?

Quem ouve falar em opções binárias pela primeira vez pode ter a impressão errônea de que se trata de uma espécie de loteria de investimentos, nos quais o sucesso ou fracasso do investidor depende totalmente da sorte. Isso não poderia estar mais distante da verdade, e a seguir vamos analisar com calma o porquê.

Essa lenda começou porque o sistema de pagamento das opções binárias é fixo, ao invés de ser variável de acordo com o investimento, a taxa de crescimento ou decréscimo de determinada ação. 

Em linguagem simples, isso significa que quem investe nas opções binárias ou faz uma previsão certeira e lucra alto com isso, ou se equivoca e acaba sem nenhum retorno financeiro – e isso independentemente de o investimento ser baixo ou alto.

Uma diferença importante do investimento nas opções binárias em relação ao investimento padrão na bolsa de valores é que o primeiro sempre acontece na internet, o que faz com que seja algo extremamente dinâmico do ponto de vista de tempo e retorno – estamos falando de coisa de uma hora ou até menos.

Opções binárias incluem commodities de todos os tipos (água, petróleo, soja, etc.) e até mesmo ativos em moeda viva – ou seja, é possível estudar a flutuação do dólar, euro, real e etc. para tentar prever com exatidão sua próxima variação no mercado e lucrar em cima disso. Se, por exemplo, o investidor colocar dinheiro numa alta do dólar e ele de fato subir, o retorno pode ser altíssimo e bem rápido.

Como já deve ter ficado fácil de adivinhar, um investimento de sucesso no mercado de opções binárias depende não de sorte, mas de um planejamento prévio cuidadoso e estudo intensivo sobre os ativos nos quais o investidor está interessado em colocar seu dinheiro – principalmente em se tratando de uma área tão dinâmica do mundo das finanças.

Opções binárias para quem está começando agora

Como não poderia ser diferente, o primeiro passo para qualquer iniciante é o mesmo: procure ajuda profissional especializada. Corretoras confiáveis como a Binomo podem oferecer a assistência exata que represente a diferença entre o sucesso e o fracasso quando o novo investidor estiver se preparando para entrar no mercado de opções binárias.

Outra coisa que é verdade para qualquer área, mas fica especialmente alarmante em se tratando de algo realizado única e exclusivamente pela internet: não faltam aproveitadores, falsários e golpistas por aí, só esperando um trader inexperiente ou desatento para tentar sugar recursos a troco de pouco ou nada.

Esse tipo de gente mal-intencionada é capaz de gerar notícias distorcidas, conteúdo adulterado e até criar perfis falsos para atrair os desavisados. Não corra riscos desnecessários, principalmente se estiver no começo da sua carreira de investidor

O que fazer e o que não fazer, então?

Como já foi colocado, o primeiro dever do trader iniciante é procurar por um parceiro especializado e que saiba como funciona o mercado online de opções binárias, de modo que a inexperiência do novo investidor seja compensada pelos conhecimentos profundos da assessoria que ele contratar para ajuda-lo nos primeiros passos.

Sobre o que não fazer, as dicas são simples, mas não menos essenciais: não acredite na conversa de que se trata de sorte e azar. Uma previsão certeira vem de pesquisa séria, e não de palpites infundados. Além disso, cuidado redobrado na hora de procurar a plataforma perfeita para começar sua carteira de investimentos na área, já que pessoas mal-intencionadas querendo seu dinheiro são abundantes.

Outro conselho importante e que vale para qualquer setor do mercado financeiro é a diversificação dos ativos. Pesquisa nunca é demais, claro, mas nem sempre é fácil prever com exatidão como determinada commodity ou moeda vai variar, o que representa sempre um risco. Ter dinheiro aplicado em mais de um ativo, portanto, possibilita que pelo menos parte do seu investimento obtenha lucro.
 

Comentários comentar agora ❯