28 Março 2017 - 10:18

Usina Paisa promove demissão em massa com o desligamento de 260 trabalhadores

arquivo - aquiacontece.com.br
Até mesmo funcionários com mais de 20 anos de trabalho foram desligados da empresa do Grupo Toledo

Cerca de 260 funcionários da Penedo Agroindustrial S/A foram pegos de surpresa nesta segunda-feira, 27 de março, após serem informados que por motivo de 'força maior' seriam desligados da empresa que é conhecida popularmente como Usina Paisa e pertence ao Grupo Toledo.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, até mesmo funcionários com mais de 20 anos de dedicação à empresa foram desligados de suas funções, sem direito a uma justificação plausível.

“A única coisa que disseram foi que nosso desligamento era por conta da crise no setor sucroalcooleiro, apenas isso. Estamos revoltados com a falta de respeito conosco. Nossa preocupação só aumenta porque não sabemos como vai ficar nossos direitos trabalhistas, não sabemos como está nossa situação junto ao INSS. É lamentável que depois de tantos anos de dedicação aconteça isso, mas é assim mesmo, bola pra frente”, declarou nossa fonte que pediu para não ser identificada.

Além de deixar pais de famílias desempregados, o desligamento dos 260 colaboradores da empresa deve afetar também, direta ou indiretamente, o comércio local, causando danos na economia ribeirinha e tirando o sossego de quem precisa trabalhar para garantir o sustento da família.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • jezualdo Que estado miserável, um estado que sobrevive de usina é uma infelicidade. Vejo o sertão de pernambuco até petrolina rica com a irrigação e enquanto Penedo morrendo com essas maldades.
  • Edimilson Não quiseram fazer greve seus cabra safados, nós tentamos convencer que essa não era a saída, mas nos ouviram? então... esse foram um de nossos menores problemas infelizmente.
  • José Ineguez Martinez Trabalhadores, com a terceirização aprova e essas medidas sendo tomadas, isso só demonstra o interesse empresarial em parceria com o governo. É preciso se organizar rapidamente e lutar para a emancipação, contra a exploração e dominação. Fazer por nós tudo que nos diz respeito. O caminho é a luta!
  • REVOLTANTE Oxe! A eleição todinha o povo esculhambando a Paisa, Sr. Prefeito contrate esse povo pra prefeitura. O Sr. fica aí metendo o pau na Paisa, mais mantém o povo referm dela a partir do momento que não faz nada pela cidade para gerar emprego! A culpa não é da Paisa.
  • REVOLTANTE 2 CONCORDO COM ESSE ÚLTIMO COMENTÁRIO, NOSSA CIDADE NÃO TEM NADA PRA OFERECER AOS MORADORES, HÁ NÃO SER O PREFEITO EMPREGAR QUEM QUER PRA TRABALHAR NA PREFEITURA, E OS OUTROS PAIS DE FAMILIA QUE SOFRAM SEM EMPREGOS, A CULPA NÃO É DA PAISA NÃO, A CULPA É DESSA GESTÃO RIDICULA QUE NÃO GERA EMPREGO...
  • Ingred Sr. revoltante2 , até o momento de dizer que esta cidade não gera emprego , eu lhe apoiava, mas quando vc falou "essa gestão", já deu para entender que o senhor é um homem partidario, Essa gestão "A" ou outra qualquer "B" nunca geraram emprego nenhum na cidade em grande massa. Repense!
  • Marcos A culpa sempre foi da PAISA mesmo, pq muito antes ganhava rios de dinheiro ( tanto que abriu outra usina em minas ou São Paulo) e pagava seus trabalhadores mal, resultado: Grandes processos na justiça do Trabalho que nem tem dinheiro para pagar as multas rescisórias e para piorar veio a crise no BR
  • Penedense Comecem à analisar quantas usinas em Alagoas já tomaram essa atitude, mais se tratando de PAISA vem os críticos que vivem de política para falar mal. Essa foi uma forma que encontraram para reduzir custos, pois é melhor fazer isso do que ficar com muito funcionário de não pagar....
  • Penedense Lembrem-se do ano passado que a usina pagando uma miséria aos funcionários e vcs criticando a forma como ela fazia o pagamento, vi muitos falando que era melhor demitir do que pagar daquela forma e hoje vcs estão defendo que ela não demita. Kd o Polo industrial que já tem quase uma década de promess
  • Esperança Gente importante e que eles pague os direitos dos Pais de Família ,
  • Santos Só quero ver se ele vai ter a capacidade de pagar as férias o seguro FGTS E ainda mais que não deram nem aviso prévio a eles eu queria ver um pai de família desempregado trabalhando a anos em uma empresa e acabar colocar para fora cada dia que se coloca no lugar de cada um se fosse para de mentir n