Skip to content

Vale a pena utilizar plataformas de compra no atacado?

Vale a pena utilizar plataformas de compra no atacado?

O e-commerce cresce cada vez mais em todo mundo. De acordo com uma pesquisa da Ebit em parceria com a Elo, o faturamento do e-commerce brasileiro em 2017 foi de R$ 47,7 bilhões. Outro setor que está em ascensão é o mercado B2B online. Você já ouviu falar sobre esta nova forma de comprar alimentos no atacado e bebidas no atacado?

Quando falamos em B2B, na verdade, estamos utilizando a abreviação do termo business-to-business, que resume-se na relação comercial de uma empresa com outras empresas, seja para fins de revenda, transformação e consumo.

Os distribuidores de bebidas, doces no atacado, frios e laticínios no atacado, são exemplos de fornecedores que hoje em dia podem ser encontrados em plataformas online de compras no atacado.

A previsão é de que esse modelo de negócio inovador de e-commerce B2B, até o ano de 2020, fature US$ 1,1 trilhão de vendas no atacado online. Confira todas as vantagens de encontrar uma distribuidora de bebidas online e fornecedores de outros tipos de produtos no atacado, continue lendo:

Facilidade em comprar online

Encontrar bons fornecedores em atacado de bebidas não é fácil. É preciso pesquisa e consequentemente, muito tempo para verificar a reputação do fornecedor e se ele cumpre com os compromissos firmados.

O simples fato de precisar fazer diversas ligações para saber qual é o melhor preço de bebidas e produtos no atacado, já demanda bastante tempo em uma rotina agitada de empreendedor. Comprar no atacado para revender fica mais fácil e cômodo quando temos a internet sendo usada a nosso favor. As plataformas de compra no atacado garantem maior praticidade e agilidade na hora de fechar negócio com fornecedores no atacado

Compare preços

Nada de ficar ligando para vários fornecedores de alimentos para supermercados. Agora, você vai conseguir navegar por uma grande rede de fornecedores online no atacado onde será possível comparar preços e melhores oportunidades de ofertas de bebidas e alimentos.

Várias marcas em um só lugar

Já pensou em ter à disposição alimentos e bebidas de diversas marcas em uma mesma prateleira sem fazer muito esforço? Pois saiba que com a plataforma digital de compras no atacado, vai ficar mais fácil levar até seu consumidor uma gama maior de marcas para escolher.

Facilidade na entrega

Deparar-se com um ótimo preço em um fornecedor no atacado que não atende sua região é uma das frustrações mais frequentes por quem está acostumado com o antigo modelo de negócio.

Pensando nisso, as plataformas agilizam ainda mais a navegação e processo de compra e busca os produtos consultados apenas nos fornecedores que entregam no endereço da empresa compradora.

Plataformas de compra no atacado online são novidade

O B2B promete ser uma alternativa para fornecedores de bebidas e alimentos venderem seus produtos a outros empresários com maior agilidade e praticidade.


Antes de fechar qualquer negócio online, certifique-se de estar com uma empresa reconhecida do setor e que seja referência no segmento para evitar dores de cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também