26 Novembro 2018 - 15:31

Em virtude do Dia do Evangélico, prefeitura decreta ponto facultativo em Penedo

Divulgação
Sede do poder Executivo municipal

Na próxima sexta-feira, 30 de novembro, será celebrado o Dia Estadual do Evangélico. Por esse motivo, o prefeito Március Beltrão, através do decreto 604/2018, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais.

De acordo com o decreto que foi publicado no Diário Oficial do Município em 22 de novembro do corrente ano, medidas administrativas podem determinar a redução de gastos com o funcionamento das repartições públicas municipais.

Ainda segundo o decreto, o disposto não se aplica aos plantões necessários às atividades de caráter essencial, que deverão exercer normalmente suas atividades, tais como:

- Secretaria Municipal de Cultura (Museus, Igrejas e Hospitalidade);
- Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Coleta de Lixo, Limpeza e Iluminação Pública);
- Secretaria Municipal de Saúde (Servidores lotados na Unidade de Pronto Atendimento - UPA, Setor de Exames e Consultas Pré-agendadas);
- Secretaria Municipal de Educação (Servidores Lotados nas Escolas e Creches Municipais).

O decreto diz também que os agentes públicos encarregados de chefia devem fazer cumprir, no âmbito de suas respectivas repartições, que todos os servidores públicos municipais realizarem a devida compensação de horário, de forma a suprir a jornada de trabalho estabelecida como facultativa.

O comércio de Penedo funcionará normalmente nesta data.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • isaac Mais um motivo pra feriado e ninguém fazer alguma coisa.
  • Wilson Ribeiro de Oliveira MAIS uma liberalidade demagógica, esta é que é a verdade. Vivemos num estado laico, convém lembrar. Quando teremos, então, o Dia dos Católicos.? Ou da Comunidade Católica. Chega de populismo trope.