26 Junho 2017 - 16:46

Festejos juninos: cresce demanda por derivados de coco Pindorama

O toque refinado dos derivados de coco incrementam o sabor final e apresentação das receitas típicas das festas juninas. Uma boa canjica, pamonha ou até o caldo inconfundível do mungunzá pedem um leite de coco de qualidade para engrossar e deixar o caldo no ponto certo.

Provado e atestado pela família alagoana, seja na cozinha popular ou na alta gastronomia, os consumidores têm optado pelo leite de coco e coco ralado da Cooperativa Pindorama para acompanhar o versátil milho, que é protagonista da cena junina.

Em maio, com a previsão da sazonalidade de vendas - as chamadas vendas específicas de uma época - a Pindorama reforçou a produção visando o mercado local, que foi abastecido com 10 mil caixas de leite de coco e 5 mil de coco ralado.

Além da produção reforçada, a Cooperativa traçou estratégia especial para fidelizar os clientes, como conta o gerente comercial, Daniel Levannère. “A cada 10 caixas da linha de leite de coco e coco ralados adquridas, os clientes do verejo e atacado ganharam outra. Isso se deu pela relação de credibilidade e reputação de qualidade dos nossos produtos perante os consumidores”, disse o gestor.

O crescimento da demanda de derivados do coco Pindorama também anima o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos. “A Pindorama tem seu padrão de qualidade reconhecido por continuar valorizando a produção da terra e fomentando a economia alagoana. Nossa perspectiva, diante da boa demanda deste ano, é bater ao marca de crescimento de 20% em vendas”, informou.

Food service

Na temporada junina desse ano a Cooperativa, de acordo com o movimento do mercado, preferiu focar no mercado alagoano. Além de fidelizar seus clientes, a Cooperativa foi em busca de novos perfis de clientes com o lançamento da modalidade ‘food service”: o mercado da alimentação fora do lar.

“Partimos para atender diretamente aos restaurantes, hotéis, panificações, lanchonetes e bares. Nossas equipes vão facilitar a vida desses potenciais clientes com atendimento rápido e dinâmica de pedido personalizado”, revelou o gerente comercial,Daniel. “É um público de grande demanda que merece atenção especial”, emendou. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯