25 Outubro 2018 - 16:52

Fecomércio fará palestra sobre importação na Fesuper

O Sistema Fecomércio, Sesc, Senac Alagoas e o Sincadeal marcam presença na 18ª Feira e Exposição Alagoana de Supermercados (Fesuper), de 24 a 26 de outubro, no Levino’s Hall, em Arapiraca. Hoje (25), a Fecomércio levará a palestra sobre o programa de importação “Sua empresa mundo afora – fazendo bons negócios”, projeto idealizado pela entidade. A Fecomércio fará um diagnóstico dos interesses do setor supermercadista para levantar quem deseja importar.

O consultor da Fecomércio, Luizandré Barreto, apresentará o programa de importação para o setor, às 16h. A palestra será aberta para todos os empresários que desejam obter mais informações sobre o tema e ampliar seus negócios.

Segundo o presidente da Fecomércio, Wilton Malta, que prestigiou a abertura da Fesuper, o projeto surgiu de uma demanda do mercado em busca de dinamizar a economia. A proposta da Fecomércio é possibilitar ao empresário a aproximação com o mercado internacional. Para tanto, é realizada uma consultoria para auxiliá-lo a viabilizar a importação de produtos oriundos da Ásia, Estados Unidos, Argentina, Panamá, entre outros países.

A consultoria terá duração de quatro meses com orientação do consultor especialista em comércio exterior. O atendimento poderá ser realizado na própria empresa. Para isso, a metodologia envolverá a orientação sobre o processo de importação; a identificação do produto que a empresa deseja importar; a análise de viabilidade da operação; a habilitação nos órgãos licenciadores; a simulação de custos e planejamento tributário; a classificação fiscal das mercadorias; entre outros.

Feira

Na Fesuper, feira realizada pela Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), o Sistema Fecomércio está com um estande divulgando suas ações e projetos. É a segunda vez que Arapiraca recebe o evento que reúne dezenas de expositores dos setores de supermercados, panificações, restaurantes, hotéis, atacados e indústrias do ramo de alimentação. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯