24 Setembro 2018 - 07:39

Uso de softwares jurídicos transforma o trabalho nos escritórios de advocacia

O uso da tecnologia não é uma novidade no dia a dia dos advogados, vide o advento da Lei nº 11.419, de 19 de dezembro de 2006, que dispõe sobre o uso de meio eletrônico em processos judiciais. Isso fez com que os grandes volumes de papel fossem substituídos pela praticidade da tramitação eletrônica, que vem trazendo cada vez mais praticidade e celeridade aos casos.

Se o poder judiciário incorporou as novas tecnologias visando melhorias, porque os profissionais de direito não fariam o mesmo para o exercício das suas atividades? Nesse cenário, o software jurídico surge como uma ferramenta essencial para escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e até mesmo para advogados autônomos. Por meio da utilização de ferramentas de gestão, advogados ganham tempo e podem conduzir sua rotina com mais praticidade e segurança. 

Por que um software jurídico é indispensável?

São muitos os benefícios do uso de um software para gestão de escritório de advocacia. Os sistemas informatizados permitem que toda a equipe tenha uma rotina de trabalho mais focada e produtiva, o que, fatalmente, acaba refletindo na qualidade do atendimento ao cliente. Afinal, a qualidade do atendimento é resultado, além da capacitação técnica, da organização interna do escritório. E lembre-se: clientes satisfeitos trazem mais clientes.

Benefícios do uso de software para gestão de escritório de advocacia

Entre os principais benefícios e facilidades que o uso de um software jurídico proporciona, podemos citar:

Organização e gestão dos processos

Ferramentas de gestão armazenam e gerenciam todas as informações sobre os seus processos em um único lugar. Tudo fica centralizado, organizado e fácil de acessar com segurança e inteligência.

Cadastro automático de processos

Para criar ou transferir uma base de processos é muito simples. Basta informar o número da OAB que o software busca todos os processos nos sites dos tribunais, sem o risco de perder ou errar alguma informação.

Controle dos prazos e andamentos processuais

Utilizando um software para advogados, as chances de perder qualquer prazo são praticamente inexistentes. É possível gerenciar os prazos do escritório do início ao fim, delegando com maior facilidade as tarefas e garantindo que todos da equipe cumpram suas atividades a tempo.

Busca nos diários oficiais

Softwares jurídicos selecionam de forma automática e personalizada as publicações que você e sua equipe realmente precisam ter registradas.

Otimização do tempo

Eis outra grande vantagem: a otimização do tempo. É o fim da procura em agendas, de atualizar os andamentos processuais nos sites dos tribunais e de montar planilhas financeiras. Assim, você ganha tempo para se dedicar ao que realmente importa: o estudo e a elaboração de peças e pareceres.

Em resumo, um bom software jurídico pode revolucionar a rotina de trabalho de advogados e fazer com que toda a equipe trabalhe com mais tranquilidade e segurança.
 

Comentários comentar agora ❯