23 Dezembro 2010 - 13:57

Áudio: Feira livre de Penedo será realizada nesta sexta, 24

Cone Freire - arquivo
Feira livre de Penedo

Em entrevista na manhã desta quinta-feira, 23, à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz), o secretário de abastecimento e agricultura de Penedo, Aldo Toledo, informou à população penedense que neste sábado, dia de natal, não haverá feira livre no município. O comunicado foi feito depois que o vereador Marival Oliveira (PMDB), já tinha dito em entrevista que neste feriado de natal o município teria a obrigação de realizar a feira do sábado por força de lei.

Após a entrevista do vereador que também aconteceu na Rádio Penedo FM, houve uma reunião entre o legislativo e o poder executivo penedense, onde foi acordado que a Lei 1362/2010 que determina a realização da feira livre mesmo nos dias de feriados que caírem aos sábados, só entrará definitivamente em vigor a partir de janeiro de 2011.

De acordo com o secretário de abastecimento e agricultura, a não realização da feira neste feriado do natal, atende a uma reivindicação dos próprios feirantes, principalmente dos marchantes que preocupados com dois feriados que acontecem de forma consecutiva no sábado, temem promover a matança do gado e ficarem no prejuízo, alegando que as pessoas se preparam para a ceia do natal e o réveillon na véspera para justamente descansar no dia subsequente.

O Projeto de Lei 1362/2010 determina a realização da feira livre, não sofrendo esta nenhuma alteração ou intervenção da Associação dos Feirantes, Sindicato dos Lojistas ou mesmo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Penedo, que em comum acordo devem a partir de agora elaborar o calendário do comércio para o ano de 2011.
 

por Rafael Medeiros

Comentários comentar agora ❯

  • yane essa feira livre de penedo onde os vendedores de peixe vendem é uma sujeira só, como é que os vendedores pagam caro: sim que é imposto mas vcs da vigilancia sanitaria deveriam ir um dia de sabado ou até nesta sexta para ver o quanto é um mau xeiro e uma imundice aquele lugar onde os coitados vendem seus peixes....pagam caro para estarem na sujeiraaa!!!
  • to Melo não houve reunião entre prefeitura e camara como diz o autor ou quem lhe informou e muito menos entendimento (acordo) com o vereador ou vereadores
  • Humberto Melo ... segundo informação segura não houve nenhuma reunião entre camara e prefeitura ou acordo com vereador ou vereadores, como diz a materia para não realizar a feira livre nos próximos dois sabados, foi decisão da prefeitura e o vereador autor tá chateado porque foi desprestigiado e ficou ruim na foto.