23 Agosto 2017 - 09:50

Seagri beneficia mais duas comunidades com a doação de 30 mil alevinos

Mais duas comunidades do interior de Alagoas foram beneficiadas com a distribuição de alevinos da espécie tilápia, feita pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri ). Nesta semana, os povoados de Massape e Santana, em Feira Grande, receberam a doação de 30 mil alevinos.

Dados da Superintendência de Aquicultura da Seagri informam que este ano já foram doados 1,2 milhão de alevinos para povoamento de açudes e barragens públicas, beneficiando 1.500 famílias de todas as regiões de Alagoas.

De acordo com o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, o Programa de Distribuição de Alevinos desenvolvido pelo Governo de Alagoas tem como objetivo fomentar e incentivar a produção de pescado.

"Estamos possibilitando às famílias dos pequenos produtores rurais um alimento saudável e uma renda extra", assegura o gestor da Seagri.

Edenilson dos Santos, morador da comunidade Santana, em Feira Grande, informa que há cinco anos a barragem não recebia alevinos, já que a seca fez o açude ficar totalmente sem água.

"A doação feita pelo Governo, em parceria com a prefeitura, vai garantir nosso pescado para consumo na Semana Santa e o excedente vamos comercializar", comemora o pequeno produtor.

O secretário municipal da Agricultura de Feira Grande, Dorgival Aristide, assegura que a prefeitura vai fazer um trabalho de fiscalização e conscientização nas comunidades e nas escolas para que haja um trabalho de conservação da espécie.

O prefeito do município, Flávio Lira, destacou a importância social do Programa de Distribuição de Alevinos, valorizando as famílias de pequenos produtores rurais e dando uma oportunidade de geração de renda para as comunidades.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯