23 Maio 2018 - 14:34

Consumo de gás natural cresce 9% no primeiro trimestre

Divulgação
Apenas no setor residencial, o aumento foi de 19,6%, um movimento puxado por investimentos de concessionárias em redes de distribuição

O Brasil aumentou o consumo de gás natural no primeiro trimestre do ano. Comparado a igual período de 2017, o avanço foi de 9%. Divulgados nesta segunda-feira (21), os dados são da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).

Segundo a entidade, a pesquisa reúne dados de 20 unidades da federação nos segmentos residencial, comercial, automotivo e outros. Apenas no residencial o aumento foi de 19,6%, um movimento puxado por investimentos de concessionárias em redes de distribuição. No ramo comercial houve elevação de 9,3%; o automotivo avançou 8,3%.

Outra parte da pesquisa mostra o crescimento do total de consumidores: avanço de 7,3% nos últimos 12 meses. Com o desempenho, o setor energético passou a ter mais de 3,3 milhões de clientes. O maior aumento de consumo residencial ocorreu no Centro-Oeste, com incremento de 13,5% frente ao primeiro trimestre do ano passado. No ramo comercial, a maior elevação foi de 22,4%, observada na região Sul. 

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯