21 Fevereiro 2018 - 17:24

Marx articula ampliação de empreendimento turístico no litoral norte para geração de empregos e renda

Foto: Assessoria
Marx Beltrão articula ampliação de empreendimento turístico no litoral norte para geração de empregos e renda na região

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reuniu hoje com os representantes do empreendimento turístico e imobiliário Eco Village Fiore, no litoral norte, o secretário de Turismo de Alagoas, Rafael Brito, e o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Paripueira, Cristhiano Santana. Na pauta, o apoio do governo federal para a retomada de um voo charter entre a Itália – Alagoas e para reforçar a divulgação do estado de Alagoas nos mercados nacional e internacional.

No total, os proprietários da fazenda Fiore já investiram R$ 40 milhões e geraram 150 empregos fixos. Ao final, serão R$ 80 milhões e 500 funcionários diretos. “Temos um enorme potencial, mas, para concretizá-lo, precisamos que o mundo conheça as nossas belezas”, comentou Ciro Vicenti, diretor de marketing do grupo Fiore.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, garantiu que o governo federal tem total interesse em apoiar projetos que promovam o desenvolvimento sustentável no Brasil. “Estamos de braços abertos para todos os investidores que querem apostar nos nossos destinos. Sempre defendi que é papel do governo criar um terreno propício para o mercado se desenvolver”, afirmou o ministro.
“Estamos trabalhando para o que o município esteja cada vez mais forte na gestão ambiental e no turismo, gerando empregos e desenvolvimento com a chegada de mais visitantes”, destacou o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Paripueira, Cristhiano Santana.

O principal foco da divulgação no mercado doméstico será São Paulo. No mercado internacional a ideia é reforçar a presença de Alagoas nas principais feiras de turismo do mercado mundial e promover encontros de negócios entre operadores de turismo internacionais e as agências de receptivo alagoanas. Sobre o voo charter, Marx Beltrão explicou que o Ministério do Turismo tem trabalhado para simplificar o fretamento de aviões junto a Agência Nacional de Aviação Civil e este será um dos temas tratados num seminário a ser realizado no Rio de Janeiro na próxima semana. 

por Ascom Marx Beltrão

Comentários comentar agora ❯