20 Agosto 2017 - 13:06

Ministro Marx Beltrão é homenageado em Vaquejada de Palmeira dos Índios

Fotos: Assessoria
Conhecido em todo o Brasil como o "Maracanã da Vaquejada", parque São José reabre suas portas

O ministro alagoano, Marx Beltrão, foi homenageado na noite deste sábado (19), pela luta em defesa do esporte dos vaqueiros no Parque São José, com a grande vaquejada intitulada "Joventino Ferreira", que atraiu competidores de todo o país. Conhecido em todo o Brasil como o "Maracanã da Vaquejada", o parque reabre suas portas depois de passar um período de 31 anos fechado. O ministro recebeu o troféu durante celebração e a benção a todos os competidores que participam do evento que segue até este domingo (20), no município de Palmeira dos Índios.

O prefeito Julio Cezar lembrou o engajamento do ministro Marx pela aprovação da legalização da vaquejada. “Os vaqueiros de Palmeira dos Índios agradecem por sua luta. Se não fosse pelo seu empenho, seu trabalho pela legalização do nosso esporte, talvez não estaríamos aqui hoje realizando essa vaquejada. Você foi fundamental. Em nome de todos os amantes do esporte, nosso muito obrigado”, declarou o prefeito.

De acordo com o ministro Marx, mais de 700 mil empregos dependem da vaquejada, além de a lei resguardar e garantir o bem-estar dos animais e da vaqueirama. A atividade movimenta o turismo e faz a economia crescer. “Como nordestino fico muito contente com o reconhecimento e saber que conseguimos preservar os empregos. Como um apaixonado pela vaquejada, pelo campo e por entender que o esporte simboliza a tradição e a cultura da região. A atividade tem uma importância social e econômica muito grande para a nossa sociedade, aqui no nordeste e em todo o Brasil”, destacou Beltrão.

Premiação

A premiação conta com 10 carros para os vencedores da disputa, que será dividida em várias categorias. O evento conta com uma exposição de gado. A reativação do parque é importante para fomentar eventos na cidade e movimentar a economia local e de toda região.

por Ascom Marx Beltrão

Comentários comentar agora ❯

  • Sinara Rodrigues O que ele era quando a vaquejada foi votada no Congresso? Conversa fiada que ele ajudou é essa hein????