20 Abril 2019 - 15:03

Polícia Federal deflagra 'Operação Retomada" contra roubo de carga em Alagoas

Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã de hoje (18), a “Operação Retomada” onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Alagoas, na cidade de São Sebastião, no Agreste do Estado. A investigação começou após um assalto, ocorrido este mês, onde foram roubados materiais institucionais da PF e pertences pessoais de um policial federal.

O assalto ocorreu num trecho da BR-101, no município de Porto Real do Colégio/AL, mas a PF não divulgou porque os mandados foram cumpridos em São Sebastião. Durante a operação, que busca reprimir o roubo de carga, a polícia apreendeu três aparelhos de celular, uma lanterna e a embalagem da empunhadura de um revólver.

Todo o material apreendido será submetido à perícia técnica e, em seguida, juntado ao Inquérito Policial, instaurado em abril deste ano.

Apesar do cumprimento dos mandados e da possível identificação de suspeitos, ninguém foi preso. Esses suspeitos, não identificados pela polícia, deverão ser ouvidos, na sede da PF em Maceió.

Caso sejam indiciados, eles poderão responder pelos crimes de integrar organização criminosa e roubo. A ação da PF aconteceu em conjunto com as Polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil.

O nome da Operação Retomada faz alusão à ação da qual se pretender recuperar, reconquistar e reaver um determinado bem.

por TNH1

Comentários comentar agora ❯