Skip to content

Emprego cresceu em Sergipe no mês de julho

Emprego cresceu em Sergipe no mês de julho

O Ministério do Trabalho e Emprego informou nesta terça-feira, 18, que a economia sergipana registrou no mês de julho a criação de 1.166 vagas com carteira assinada. O resultado é o melhor verificado em todo o ano e também superior ao apresentado no mesmo período de 2007 e 2008.

O aumento abrangeu quase todos os setores da economia, com destaque para a construção civil (508 novos empregos) e agropecuária (414 vagas). Uma das áreas que também apresentaram crescimento foi a chamada indústria de transformação, especialmente as áreas alimentícia, de calçados, química, farmacêutica e têxtil, que juntas geraram 168 novos postos de trabalho.

Um dos fatores que explicam o aumento na oferta de vagas é a expansão da produção de etanol no Estado. Duas novas unidades produtivas estão sendo instaladas em Sergipe, o que significa novas contratações para a safra 2009/2010, de acordo com o entendimento do Governo do Estado.

Da mesma forma, a disponibilização de crédito, por meio do Banese, na captação de investimentos privados, e na manutenção e ampliação do investimento público, criou um ambiente que reduziu o impacto da crise, segundo o governador Marcelo Déda. Desde julho do ano passado, o Banese disponibilizou mais de R$ 250 milhões em ações de crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também