19 Março 2019 - 16:08

Reconhecimento: Klécio José é reeleito como diretor-presidente da Cooperativa Pindorama

arquivo - aquiacontece.com.br
Diretor-presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio José dos Santos

Durante eleição realizada nesta segunda-feira, 18 de março, Klécio José dos Santos foi reeleito para mais uma vez administrar a Cooperativa Pindorama, que fica sediada na zona rural do município de Coruripe e é considerada a maior cooperativa agroindustrial do Nordeste.

A vitória na eleição mostra que os cooperados reconhecem todo o trabalho desenvolvido sob a liderança de Klécio José que desde quando assumiu o comando da Pindorama tem buscando promover o bem-estar dos associados, colaboradores e da comunidade, tendo como base a agricultura familiar.

Para esse novo mandato, Klécio José pretende, com a ajuda de todos os cooperados, continuar desenvolvendo um trabalho voltado ao fortalecimento social e intelectual dos associados com transparência nas ações, respeito à origem da cooperativa e com foco no desenvolvimento sustentável.

A Pindorama surgiu há mais de seis décadas graças a seu idealizador René Bertholet. A cooperativa, atualmente, conta com mais de 1100 associados e devido a seu eficiente sistema de cooperativismo, que acredita na força do homem do campo, é considerada um dos melhores exemplos de reforma agrária do país.

A Cooperativa Pindorama fica localizada na região sul do estado, e possui uma área de 32 mil hectares entre os municípios de Feliz Deserto, Penedo e Coruripe. A entidade gera hoje cerca de 1800 postos de trabalho no campo e 300 empregos na indústria – desses, cem só na usina.


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯