Skip to content

Número de altas dos Hospitais regionais demonstra eficiência na gestão de fluxo

Número de altas dos Hospitais regionais demonstra eficiência na gestão de fluxo

Gerenciados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), os hospitais regionais atendem diariamente um grande fluxo de pacientes e no último fim de semana não foi diferente. Mas, o quantitativo de pacientes que tiveram alta tem demonstrado a eficiência das unidades na resolutividade das demandas. Entre os dias 15 a 17 de junho, as unidades de Propriá, Nossa Senhora da Glória, Estância, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana realizaram 2.936 atendimentos.

O Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, de Itabaiana, por exemplo, registrou 97% de altas após atendimentos, que foram 794 entre acolhimento, ortopedia, sutura, pediatria e consulta ambulatorial e foi registradas 774 altas. O Hospital Dr. Jessé de Andrade Fontes, em Estância, Região Sul, também teve um alto índice de eficiência no atendimento, com 98% de alta. Foram registrados 489 atendimentos, destes 303 clínicos, 69 cirúrgicos e 117 pediátricos. 563 pessoas deram entrada na emergência. O hospital contabilizou, ainda 483 altas.

Já o atendimento no Hospital Regional de Socorro, entre 15 a 17 de junho, contabilizou 381 atendimentos na Clínica Médica, 48 na obstetrícia, atendimentos pediátricos foram 83, totalizando 512.

Propriá e Glória

Em Propriá, foram realizados 668 atendimentos assim distribuídos: 325 clínica médica, 250 clínica pediátrica, 40 clínica cirúrgica e 32 clínica ortopédica.Na maternidade foram 21 partos. Ocorreu ainda atendimento a vítimas de sete acidentes de moto.

No Alto Sertão do Estado, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, no período de 15 a 18 junho, realizou 473 atendimentos. 319 foram de clínica médica; 70 na pediatria; nove atendimentos na sala de sutura; 44 avaliações da obstetrícia e 31 em classificação de risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também