18 Janeiro 2011 - 16:51

Sebrae leva projeto de inovação e empreendedorismo até Coruripe

Ana Clark - assessoria prefeitura de Coruripe

Coruripe recebeu a equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL) que promoveu Seminário de Inovação e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Econômico e Social, Local e Territorial, no auditório da Educação, com o foco no incentivo aos pequenos negócios, tendo como estratégia a municipalização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresas.

Dos 102 municípios de Alagoas, 68 aprovaram a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, e 14 cidades foram escolhidas para participar do projeto piloto. “Escolhemos o município de Coruripe para iniciar os trabalhos devido o apoio técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Desenvolvimento”, destacou a diretora da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas, Adriana Gonçalves.

De acordo com a consultora da Semacoid, Luciana Calheiros, num primeiro momento, será implantado o Plano de Ações Estratégicas para o Desenvolvimento Econômico e Social. As atividades serão aplicadas num prazo de 12 meses.

“A partir do resultado desses municípios, levaremos os cases [casos] como referência. Dessa forma, mais municípios poderão aderir a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa”, explicou Luciana.

O secretário da pasta, José Edson dos Santos informou que o Núcleo Local de Inovação e Empreendedorismo será coordenado pela equipe da Secretaria. “Buscamos parceiros como o Sebrae para capacitar os empreendedores e promover o desenvolvimento econômico de nossa cidade com o apoio do prefeito Marx Beltrão”, frisou ele.

Visitas

Nesta quarta-feira (19), o município de Viçosa receberá o Sebrae. Na quinta-feira (20), Santana do Ipanema e Taquarana participam do projeto piloto. Até fevereiro os demais municípios receberão o projeto de inovação e empreendedorismo.

por Redação com Assessoria prefeitura de Coruripe

Comentários comentar agora ❯