17 Dezembro 2009 - 18:01

Banco do Brasil reduz juros da Nossa Caixa

Com o objetivo de alinhar as taxas de juros das duas instituições, o Banco do Brasil reduziu os custos de oito modalidades de empréstimos do Banco Nossa Caixa, de São Paulo, incorporado pelo BB no final de novembro último.

No crédito dirigido à pessoa jurídica (empresa), quatro produtos foram beneficiados com redução até 39,78%, de acordo com informação divulgada hoje (17) pelo BB. É o caso de uma das linhas de capital de giro,cuja taxa caiu de 3,19% para 1,92% ao mês para pagamento em até 60 dias. Os juros também caíram para antecipação de recebíveis, conta garantida e cheque empresa.

Nas quatro modalidades de operações com pessoa física, a maior queda (de 22,01%) foi no crédito pessoal com garantia de veículo próprio, cuja taxa caiu de 4,18% para 3,26% ao mês no parcelamento de 13 a 24 meses. Houve redução também nas taxas do cheque especial, do financiamento de veículos e no crédito de bens e serviços.

O BB informa que, considerando os diferentes prazos e modalidades de crédito disponíveis, foram reduzidas 113 taxas. Cita como exemplo o empréstimo consignado para funcionários de empresas que têm convênio com o banco. Essa operação, que antes cobrava taxa de 2,79% ao mês, cobra agora 2,35% para pagamento até seis meses; e o consignado para funcionário público municipal também caiu de 2,83% para 2,69% nos parcelamentos entre 61 e 72 meses.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯