17 Junho 2019 - 15:54

Casacos masculinos para outono/inverno

Os casacos masculinos são peças super versáteis e ideais para aquecer nas épocas de outono/inverno sem deixar o estilo de lado. Existem opções disponíveis no mercado para todos os gostos e o melhor de tudo é que esses modelos nunca saem de moda.

Ou seja, você poderá aproveitar todas as possibilidades e criar visuais incríveis sem se preocupar em estar fora de época. Sendo assim, investir em casacos masculinos variados é sempre uma ótima ideia quando o assunto é fazer bom proveito de suas roupas quentinhas.

Para te ajudar a aproveitar ainda mais o item de acordo com o seu estilo, falaremos um pouco sobre cada tipo de casaco e suas diferenças. É só continuar a leitura e conferir!

Tipos de casacos masculinos

A seguir, nós vamos mostrar alguns dos mais tradicionais modelos de casacos masculinos.

Jaqueta bomber

O estilo bomber foi inspirado nas jaquetas que eram usadas pelos pilotos de avião do exército americano. Com o passar do tempo, a peça foi ganhando uma cara nova com tecidos mais grossos, com o objetivo de ajudar a conter mais o frio.

A jaqueta bomber se tornou popular nos anos 70, ganhando cores, estampas e texturas diferentes. Apesar disso, sempre manteve sua principal característica: o uso de tecidos diferentes nos punhos, golas e cós.

Essas partes da roupa são geralmente confeccionadas em lã, moletom ou outro tipo de tecido mais grosso e canelado. Dessa forma, ela cria uma barreira maior na entrada do vento ou ar gelado.

Se você tem um estilo mais moderno e descolado, esse modelo não pode faltar em seu guarda-roupas!

Jaqueta de couro

As famosas jaquetas de couro se tornaram conhecidas na época do pós guerra, e vem ganhando novas modelagens desde o início do século XX. A grande influência desse modelo veio através do uso pelos motoqueiros nas corridas de moto.

Atualmente, a jaqueta de couro ainda é a favorita desses grupos e de homens com o estilo mais rock’n roll. No entanto, ela também cai bem para quem tem um estilo clássico e sofisticado.

Além disso, a confecção em couro é ótima para quem precisa enfrentar um frio mais intenso, pois o tecido grosso ajuda a proteger bastante. A durabilidade das jaquetas de couro também é um ponto bem atrativo e que faz valer a pena o investimento na peça.

Jaqueta jeans

As jaquetas jeans, juntamente com as versões de couro, foram muito populares durante o século XX. Elas se tornaram ainda mais famosas pelo uso da peça em shows business.

Através da modelagem e inspiração da jaqueta jeans, muitos outros estilos e modelos de jaqueta surgiram. Com um tecido neutro e que combina bem com tudo, a peça pode ser usada em diversas ocasiões.

As opções variam entre jeans claro e jeans escuro, modelos tradicionais ou destroyed. A escolha ideal dependerá do seu estilo, seja ele clássico e básico ou mais moderno e ousado.

Cardigã

O cardigã é uma peça que foi inspirada nos casacos estilo pullovers e surgiu na Inglaterra por volta do século XIX. O modelo é caracterizado por um casaco de lã, com diferentes comprimentos e que possui botões na frente.

Dentre as opções, é possível encontrar versões com tecidos mais grossos e com textura que buscam uma maior proteção do frio, ou mais leves, finos e ideais para complementar o visual na meia-estação. Ou seja, é um modelo super versátil!

As modelagens mais cumpridas e alongadas são perfeitas para homens cheio de estilo e que gostam de seguir tendências. Enquanto as curtas, combinam bem com os que gostam de se vestir bem mantendo a discrição.

Casaco de moletom

Para momentos descontraídos, informais ou para a prática de esportes, o modelo de casaco em moletom oferece praticidade e liberdade nos movimentos. Além, é claro, de ter um bom potencial para aquecer nas épocas frias.

Essa versão é super popular no Brasil e conquistou o gosto dos homens na categoria de casacos masculinos pelo conforto e versatilidade que ela oferece. Seja qual for o seu estilo, vale a pena ter esse item coringa no seu armário!

Casaco Puffer

Se a sua preocupação maior nos casacos masculinos está em se proteger de verdade do frio rigoroso, o modelo puffer poder ser a sua escolha ideal. Com um isolamento por baixo do tecido, essa peça ajuda a proteger ao máximo contra as baixas temperaturas.

Esses preenchimentos são o que caracterizam o casaco, deixando ele mais fofinho, volumoso e seu melhor amigo no inverno. As espessuras também variam de acordo com a proteção que ela oferece.

Agora que você conheceu melhor alguns dos tipos de casacos masculinos, será fácil nortear suas escolhas e diversificar suas opções de itens estilosos para se manter aquecido!
 

Comentários comentar agora ❯