16 Outubro 2017 - 15:05

Desenvolvimento econômico é tema do 5º Seminário do Setor Cerâmico em Alagoas

Com o apoio da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, o Sindicato da Indústria de Cerâmica do Estado de Alagoas (Sindicer/AL) promove o V Seminário do Setor Cerâmico em Alagoas, que acontece nesta terça-feira (17), no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, localizado no bairro do Farol, a partir das 8h30.

O tema principal em debate nesta quinta edição do evento é a contribuição da indústria de cerâmica para o desenvolvimento de Alagoas. Empresários, profissionais e representantes das indústrias do setor também debaterão assuntos voltados à adequação das normas técnicas, sistemas construtivos, procedimentos e benefícios da produção de cerâmica.

O setor passa por um processo de modernização no Estado e, a partir de eventos como o V Seminário, as indústrias e os representantes ligados ao segmento podem buscar por soluções na melhoria da qualidade do produto e do meio ambiente. Fontes alternativas de energia também estão sendo debatidas, o que proporciona o aumento da produtividade e da competitividade em Alagoas.

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, apoiar o crescimento econômico por meio de iniciativas como a do Sindicer/AL é estratégico para o desenvolvimento de Alagoas.

“O gás natural é a principal fonte de energia do setor cerâmico no Estado e a Algás está pronta para atender às novas indústrias que se instalarão na região. Elas proporcionarão um aumento de produção e, consequentemente, um maior desenvolvimento para om segmento, que tende a crescer em termos de relevância na economia alagoana”, finaliza.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯