16 Julho 2017 - 06:47

Educação beneficia 2.400 alagoanas com cursos profissionalizantes

Desde abril deste ano, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) beneficia 2.400 alagoanas com cursos profissionalizantes. A medida é possível graças ao ‘Mulheres Mil’, programa do Governo Federal que visa promover a elevação da escolaridade e acesso à educação profissional de mulheres com baixa renda no Norte e Nordeste.

Este é o primeiro ano que a Seduc oferta o programa – até então, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) era o único a oferecê-lo no Estado – e conta com 35 turmas espalhadas nas 13 Gerências Regionais de Educação (Geres).

“Trata-se de um programa com um forte viés social, que incentiva a mulher a empreender e buscar sua inserção profissional com cursos de formação inicial e continuada,de 160 a 240 horas, que possuem alto poder de empregabilidade”, afirma o superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa.

Ele conta que o público contemplado pelo programa são mulheres a partir dos 18 anos inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e em benefícios como o Bolsa Família.
 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯