16 Maio 2017 - 08:36

Abertas inscrições para curso técnico em Química no Ifal Penedo

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu inscrições para o Exame de Seleção de 2017.2 que visa ao ingresso de alunos na Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma subsequente. No Campus Penedo, são 40 vagas para o curso noturno de Química. As inscrições vão até 4 de junho e devem ser realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico http://exame.ifal.edu.br.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00 (quarenta reais), mas candidatos com baixa renda e/ou oriundos de escola da rede pública podem solicitar a isenção da taxa até o dia 19 de maio, mediante o preenchimento e entrega do formulário de requerimento da isenção no Ifal Penedo, no horário das 8h às 13h. Todo o procedimento está detalhado no item IV do edital. A divulgação dos contemplados com a isenção da taxa de inscrição ocorrerá até o dia 24 de maio.

As provas estão marcadas para 2 de julho, às 8h30, no próprio campus. Os candidatos prestarão exame em nível de ensino médio. O caderno de provas será constituído de 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 correspondentes a conteúdos de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

Para mais informações, acesse o edital completo.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯