Skip to content

Anjos da Paz levam ações de prevenção às drogas para Igreja Nova

Anjos da Paz levam ações de prevenção às drogas para Igreja Nova

Moradores de Igreja Nova, município do baixo São Francisco alagoano, foram beneficiados com ações de prevenção às drogas promovidas pelos Anjos da Paz, vinculados à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), dentro da programação do Dia D do Governo Presente, nesta terça-feira (15).

Os psicólogos e assistentes sociais do programa bateram papo sobre o tema das drogas com estudantes das escolas Aurindo Rocha e Dr. Carlos Lira. “A escola tem o papel de formar cidadãos interativos e aptos a verificar o que é bom ou não para si, de fazer suas escolhas. Debater o assunto das drogas de modo responsável e profissional, contribui de maneira a sensibilizar o público infantojuvenil dentro de um ambiente próprio com alcance mais efetivo da abordagem”, explica a coordenadora do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca, Karla Larrosa, articuladora da ação.

Os Anjos da Paz produziram, ainda, oficinas lúdicas de desenhos e pinturas de rostos com crianças na tenda montada para o Dia D e sensibilizaram os moradores nas ruas. Até o final de maio, os profissionais seguirão para os municípios de Olho D’Água das Flores (17/05), Monteirópolis (18/05), Tanque D’Arca (23/05) e Coité do Nóia (24/05).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também